Nome de Usuário   Senha        

IMPORTANTE: A CredConf não se responsabiliza pelo atraso, dano ou perda de documentos que forem enviados pelos Correios.


ALTERAÇÃO DE FUNÇÃO/ CARGO, SALÁRIO E HORÁRIO DE FUNCIONÁRIOS

PREZADO CLIENTE, FAVOR PREENCHER SOMENTE O(S) CAMPO(S) QUE DESEJA SOLICITAR A(S) ALTERAÇÃO(S)

Obrigatório *

 
Campo inválido (obrigatório or valor incorreto)

 
Campo inválido (obrigatório or valor incorreto)


ALTERAÇÃO DE FUNÇÃO (CARGO):


ALTERAÇÃO DE HORÁRIO


ALTERAÇÃO DE SALÁRIO


RESPONSÁVEL PELA SOLICITAÇÃO
 
Campo inválido (obrigatório or valor incorreto)

 

LEIA COM ATENÇÃO!

Observações importantes nas modificações de funções (cargos), horário e salário

Prezado cliente, antes de efetuar quaisquer alterações na função, horário e salário do(s) funcionário(s) faça um contato prévio com o setor do Departamento Pessoal da CredConf Contabilidade para ter maiores informações sobre as implicações de tais mudanças.

Seguem alguns exemplos de implicações mais comuns:

a) Alteração de função

Ao alterar a função (cargo) exercido pelo funcionário poderá acarretar alteração de categoria sindical, ou seja, o funcionário poderá ser enquadrado em novo sindicato de classe, com novo piso salarial, benefícios e obrigações.

Exemplo Prático: Um funcionário exerce atual função de Motorista (está enquadrado no sindicato dos Motoristas), ao passar a exercer a função de Motoboy, o mesmo terá que ser enquadrado no sindicato dos motoboys.

b) Alteração horário

Em alguns casos o sindicato da classe determina que a categoria deverá trabalhar num determinado horário, ou proíbe o trabalho aos sábados, ou no domingo, ou em horário específico, etc.

Mudança de horário também pode acarretar o pagamento de adicionais (noturno, horas extras, ou outro adicional qualquer que o sindicato da classe prever).

c) Alteração salário

É necessário ter o máximo de cuidado com aumentos salariais, além de aumentar os custos dos encargos sócias da empresa, se faz necessário analisar previamente se a empresa vai ficar com cargos/funções iguais entre os funcionário, mas com salários distintos. E cargos/funções iguais, salários iguais, com risco do funcionário que se sentir lesado solicitar equiparação salarial, com efeitos retroativos inclusive.

De acordo com a legislação não se pode ter redução salarial, salvo situações especiais que são sempre validadas pelo sindicato da classe ou Ministério do Trabalho.