Nome de Usuário   Senha        

IMPORTANTE: A CredConf não se responsabiliza pelo atraso, dano ou perda de documentos que forem enviados pelos Correios.


PDF Imprimir E-mail
Escrito por Robson   
Ter, 20 de Março de 2012 15:00

 

Roteiro Básico e Resumido do Processo de Legalização

 

 

Passo 1

Busca prévia para aprovação do local

Consideramos que você já decidiu o tipo de negócio em que irá atuar, que tenha um plano de negócio a seguir e está pronto para abrir uma empresa ou micro empresa.

Com o número do IPTU do imóvel onde se instalará a empresa, faremos a “busca prévia de local” na prefeitura do município do Rio de Janeiro.

A “busca prévia de local” é um consentimento prévio da prefeitura para legalizar a empresa com a(s) atividade(s) exercida(s) no endereço pretendido.

Se você pretende abrir uma empresa legalmente em casa, verifique se é permitido. Aqui no Rio de Janeiro de uma forma geral é possível legalizar em casa, porém existem algumas restrições. Se você vai alugar um imóvel para sua empresa procure-o com calma. Seja muito realista com aluguel, pois esse é um custo fixo que costuma pesar muito. E não feche nada sem antes saber se a empresa poderá funcionar neste local.

Passo 2

Escolha do nome empresarial

Escolha 3 (três) nomes simples para futura empresa, em ordem de preferência, pois o primeiro poderá não ser aprovado. Não confunda nome da empresa com marca. Veja as diferenças em artigo em nosso blog www.credconfcontabilidade.blogspot.com

Passo 3

Documentos e Informações Necessárias

Com as atividades definidas, com o nome e o local aprovados, precisaremos dos dados expostos abaixo para elaborarmos o contrato social:

Requisitos para a empresa - Informações

  • Nome da empresa
  • Dados dos Sócios (endereço comercial, RG, CPF, estado Cívil)
  • Endereço da empresa
  • Número de funcionários que terá
  • Três nomes completos em ordem de preferência
  • Composição e valor do capital social bem como sua proporção entre os sócios
  • Estado Civil com regime de casamento
Requisitos para empresa - Documentos
  • Xerox do IPTU onde consta o endereço do logradouro e a inscrição predial
  • Identidade e CPF dos sócios
  • Comprovante de residência dos sócios

 

Passo 4

Contratação da CredConf Contabilidade

Quanto tiver as informações acima, entre em contato com a CredConf Contabilidade que cuidaremos de todo o processo com rapidez e segurança. Cuidaremos de toda parte burocrática do registro da empresa na JUCERJA, CNPJ, Inscrição Estadual, Alvará e Autorização de Emissão de Nota Eletrônica Carioca.

Passo 5

Estrutura

Agora, comece a tomar as medidas para montar e empresa em si, compra de material, móveis, etc. Haja com muito realismo também. Não compre itens caros desnecessariamente. Muitos pequenos empresários preocupam-se demais (e, às vezes, desnecessariamente) com a aparência do empresa. Use o bom senso.
Passo 6

Concentre-se

Considere que esse período de abertura e implantação de sua empresa vai ser muito importante em sua vida. Concentre-se, dê o melhor de si, faça tudo com o máximo zelo, pois isso terá repercussões positivas no futuro.

Passo 7

Consultoria empresarial

Lembre-se de que o resultado final é o que conta. Não deixe de pedir ajuda se necessário, de buscar novas informações, de procurar a orientação profissional. Conte com a equipe da CredConf Contabilidade. Estamos aqui para ajudá-lo.

Passo 8

Continue aprendendo

Lembre-se de que a sorte favorece quem trabalha com zelo para atraí-la. Uma definição de sorte é que a mesma é resultado do preparo com a oportunidade. E estudar constantemente é se preparar: Visite nosso blog www.credconfcontabilidade.blogspot.com e o site do SEBRAE. São boas dicas para iniciar. Não esqueça que estaremos sempre ao seu lado nesta nova empreitada.

 

Última atualização em Ter, 18 de Setembro de 2012 18:36
 

PagSeguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
pagamento

Parceiros da CredConf




parceiro-katalao.gif(21) 2224-3448 / 3278-8113 / 2508-5028 / 4002-3508





Clique aqui para ver
alguns dos Parceiros da CredConf

Enquete

Que tipo de conteúdo você mais procura em sites de contabilidade?